Você vai permitir?


A palavra “permitir” tem um poder gigantesco que você jamais poderia imaginar. Essa palavra pode mudar, tocar e transformar vidas. Esses dias na academia, alguém me disse da pressão que sofria no trabalho, geralmente empresas particulares não exige cem por cento de você e sim muito mais do que isso. Estava me dizendo que sempre dá os cem por cento na empresa e no dia em que dera noventa e nove por cento, exigiram cento e cinquenta por cento. Não gostava do trabalho, não se sentia motivado em acordar todos os dias e ir trabalhar, não se dava bem com o chefe, porém, continuava ali, porque não tinha coragem de fazer uma mudança em sua vida, de romper com aquele círculo vicioso e infeliz, e o que fazia era apenas permitir-se aquela situação.
Pessoas negativas e pessimistas estão ai para burlar sonhos, confundi objetivos, porque elas próprias não acreditam em si mesmas, sentem-se incapazes de dar qualquer passo para evoluir como pessoa, como profissional e contaminam aquelas que tem brio e vontade de alavancar. O permitir, entra na sua vida a partir do momento que você faz a escolha de cultivar certas amizades, quando você compartilha seus mais profundos e íntimos sonhos com pessoas erradas. Pessoas estas que te mostram de antemão um turbilhão de empecilhos, um monte de “não vai dar certo” e avalanche de inveja, porque não sonhou como você e não soube traçar as suas metas.
Permitir uma situação incomoda  vai além de aceitar, é virar capacho do seu chefe, do gigolô, do psicopata de corações, da amizade falsa, do próprio marido ou namorado e quem sabe até do mundo. Permita-se a sentir paz ao invés daquela ansiedade que corrói a alma, permita-se a um emprego que o instiga a crescer e que os faz sentir bem no ambiente, permita-se a um relacionamento tranquilo em que você seja sempre você, que não tenha que se transformar em alguém só para agradar o seu parceiro, em que não roube você de si mesmo, permita-se amizades que vão contribuir para o seu crescimento, bem estar, que te incentive e não interrompa o que de grandioso iria alcançar.
Permita-se a ter uma vida equilibrada, leve, cheia de esperanças, paz e fé num futuro iluminado. Permita-se a ter amizades saudáveis, um companheiro que te faz bem e não esqueça de fazê-lo bem também.  Aproxime-se de pessoas que também tem sonhos, que acreditam em seu potencial, estas sim, faz jus a estar ao seu lado. Não basta ser líder, tem que ter amabilidade, carisma e afabilidade ao tratar e lidar com pessoas. Uma palavra machuca muito mais do que um gesto praticado. Não permita que o mundo grite com você, só ouça o que faz bem para sua alma, o resto nunca deixou de ser resto. Para a nossa evolução o que não edifica, destrói.


8 comentários:

Comente! Vou adorar saber a sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...